O tule começou a ser o queridinho na moda festa há mais ou menos uns dois anos, quando surgiu o “tule ilusione“, aquele tule cor da pele com elastano que apareceu e aparece em vários modelos de vestidos por aí. Ele conseguiu o que nenhum tecido conseguia até então: fingir que não existe! O tule transparente ajudou muitos estilistas na criação de peças com decotes e modelos diferentes, já que causava a ilusão de que as peças estavam recortadas sem nenhum tecido que as unia.
Hoje, a tendência é novamente abusar do tule, mas não somente do tule ilusione, e sim do tule tradicional! A trend veio da exaltação do balé. E quem a criou foi a grife Valentino, que, no último desfile de março deste ano, mostrou o tule em diversas peças.
Das passarelas para as ruas e grandes lojas, a aposta é abusar do tule. Ele aparece principalmente em saias, que podem ser usadas com jaquetas e t-shirts, em uma mistura “bailarina-rocker“, ou em sobreposições. A transparência do tule fica ótima sobre vestidos, peças curtas, calças e shorts jeans e até camisetas. E vale abusar das diferentes cores e também do volume que o tecido possui.?>
Esta semana fui à Zara conferir algumas peças em tule. Quer ver o que eu encontrei?
E pra finalizar: minha blusinha com mangas de tule da Zara, bem estilo bailarina. Romântica, não acha?