Acabei de chegar de mais uma trip! Ai… e como eu amo viajar… Dessa vez, os países visitados foram Suíça, Alemanha e Itália. Mais especificamente as cidades de Zurique e Lucerna (na Suíça), Stuttgart e Munique (na Alemanha), Roma, Veneza e Milão (na Itália). E como eu amo moda, o ponto alto da viagem foi Milão, a capital mundial da moda, onde estão juntinhas as marcas mais famosas do mundo.
Em Milão, há o famoso Quadrilátero da Moda, um conjunto de quatro ruas que reúnem marcas italianas e conhecidas mundialmente no mundo fashion. Entre elas: Valentino, Gucci, Prada, Fendi, Louis Vuitton, Dior e muito mais.
Ir até lá é respirar moda e ver obras de arte nas vitrines. O passeio pelas quatro ruas do quadrilátero da moda é, sim, considerado um ponto turístico em Milão, até porque nem todos podem adquirir os produtos das lojas pelos altos preços das grifes, mas todos podem apreciar as vitrines, que são feitas e organizadas com todo o cuidado e dedicação possível. Acho que já contei por aqui que sou formada em Vitrinismo pelo Senac e, depois do meu curso, admiro mais ainda o trabalho dos vitrinistas, que produzem arte, moda, design e propaganda em pequenos cenários. Quer dar uma olhadinha no que eu vi por lá?
Para quem ficou curiosa com relação aos “precinhos”, as bolsas Louis Vuitton inspiradas em obras de Leonardo Da Vinci e Van Gogh saem por 2100 Euros, mais ou menos o equivalente a R$ 8400,00.
Além do Quadrilátero
Em Milão, além de visitar o Quadrilátero da Moda, há um outro endereço que eu indico para quem gosta de moda e de saber sobre as últimas tendências europeias: 10, Corso Como. A rua é de pedestres, repleta de cafés e bistrôs, e no número 10 encontra-se um paraíso para quem gosta da união design e moda. Trata-se de uma concept store: um local lindo que expõe os últimos lançamentos de grifes como Hermès e Chloé além de peças de designers. Vale a pena a visita para apreciar o local.
Depois de 17 dias pela Europa, deu pra perceber muitas das tendências do verão europeu e ver um pouco do que será tendência para nós, brasileiras, no nosso próximo verão. Aí vai uma listinha das principais apostas:
E depois de sonhar com as vitrines das grifes famosas… vamos pôr os pés o chão e ir aonde o bolso permite: Fast Fashions!!!!
Minha listinha das principais fast fashions que você tem que conhecer:
Gostou de dar um pulinho na Europa sem sair do lugar? é sempre bom…
Um beijão e até a próxima! ;*