Artigo
Inverno combina com… Veludo Molhado!

casaco de veludo
Por: Gi Medeiros

Se um dia o veludo molhado chegou a ser chamado de brega, isso faz parte do passado. Ele é tendência para o nosso inverno 2016 e, certamente, vai acompanhar nossos looks de primavera.

O tecido voltou a aparecer nas passarelas europeias das grifes Valentino e Alberta Ferreti. De lá para o Brasil, algumas das marcas que apostaram na textura macia e brilhante do tecido foram Animale, Osklen e Lilly Sarti.

E por que motivo o veludo molhado voltou a ser tendência? Trata-se de uma textura com aspecto brilhante e que transmite luz de acordo com o movimento do corpo. Por esse motivo, as peças de veludo mais fluidas, com bastante caimento, são as mais interessantes. O caminhar demostra glamour e luxo ao look. Há diversos tipos de veludo molhado, prefira os com bastante qualidade, com textura interna mais macia.

Mas se ele voltou a ser tendência, basta tirar aquela peça antiga de veludo do armário? Não é bem assim… as modelagens mudaram, o interessante é repaginar o tecido com peças mais atuais, como os blazers estilo boyfriend, as calças largas, os coletes ou casacos assimétricos, as blusas cropped e, acredite, até os sapatos!

E se você tem uma peça antiga de veludo molhado e quer modernizá-la, é simples. Um casaco com modelagem antiga pode se tornar um colete. Um vestido longo de veludo (modinha lá nos anos 80) pode se transformar em um conjunto de saia lápis e cropped, afinal, moda também é transformação, criatividade.

E é claro que não aguentei e já comprei algumas peças de veludo molhado. A minha preferida é o blazer boyfriend, mais compridinho. Ótimo para o inverno e também útil para as noites de primavera, sobre um vestido, por exemplo.

O meu é da grife Joulik, e está à venda em parceria com C&A. Aliás, a coleção das estilistas brasileiras donas da marca traz várias peças em veludo além de tantas outras bordadas e surpreendentes. Preço do blazer: R$ 249,90.

E aí, desenterrou uma peça de veludo do armário? Conta pra nós! ;*

Vamos conversar?ENTRE EM CONTATO