Já fiz um post sobre as incríveis bolsas coreanas e falei que realmente me arrependi de trazer somente uma… Com roupas e sapatos, tudo foi diferente, não resisti: trouxe 9 deles e várias peças de roupa!
Em relação aos calçados, em virtude da grande quantidade de modelos e do excelente preço, ainda acho que poderia ter trazido mais alguns…
A Coreia é produtora de calçados, por muitas e muitas ruas por onde passei, vi várias lojinhas, algumas até bem pequenas, que vendem calçados fabricados por elas mesmas. E como a concorrência é grande, originalidade e preço baixo fazem a diferença.Para quem tem um pezinho pequeno como o meu (33 às vezes 34), a Coreia é simplesmente o paraíso. Muitas lojas possuem uma numeração que varia apenas entre Small, Medium e Large. O Small é exatamente o nosso 33, perfeito! Mas a maioria das lojas possui tamanhos em números mesmo, o 225 também é o nosso equivalente ao 33, e há todos os modelos nessa numeração. Isso explica meus 9 pares?
Também é interessante perceber que a Zara, diferentemente do que faz no Brasil, envia para a Coreia e para o Japão a numeração europeia 35, também equivalente ao 33. Nas lojas brasileiras, o menor número é o 36 (34 brasileiro). Consegui na Zara esse tênis abaixo, nem acreditei que era o meu número! Preço: ₩ 12,900 (R$ 50,00)
Muitos dos sapatos desse inverno 2016 possuem pêlos na parte interna, o que ajuda muito a enfrentar o frio da Coreia, de uns 2 graus quase que diariamente durante os dias em que estive em Seul. Há também uma preferência pelos coloridos, pelo verniz (amo) e, especialmente, pelos vários modelos de tênis: casuais, esportivos e até sofisticados. Há diversas botas que imitam tênis, e muitos desse modelos estão chegando para o nosso inverno aqui no Brasil.?>Esses últimos foram mais dois dos pares que vieram na minha mala. O mocassim, modelo inspirado nos sapatos das colegiais asiáticas, também é tendência para o inverno brasileiro. Você logo vai encontrá-lo nas nas nossas vitrines.
E a moda coreana? Divertida, irreverente e… romântica. Não pelos babados ou rendas, mas porque a moda na Coreia é vestir-se igual (ou quase igual) ao seu namorado.
Eu gostei, vou tentar aderir! E pra finalizar, no meu último dia na Coreia, depois de passear por Gangnam, fui a um barzinho com o meu casaco novo! Eu juro que trouxe para o TRENDS4me, mas já esgotou…